Postagens recentes

RESENHA| WILL E WILL - JOHN G. E DAVID L. - GALERA RECORD

08 dezembro 2016 Comentar
Um livro que tem seus pontos positivos, mas que, no final, é só mais um livro. 

Comecei a leitura com uma expectativa muito grande e, confesso, me decepcionei. Ela foi arrastada até o capítulo nove. A partir daí, a história ganha um fôlego e ritmo melhor. Por se tratar de um livro que tem como mote principal o tema homossexualidade e adolescência, esperava que prendesse desde o início. O que, definitivamente, Will e Will não fez. 

Apesar de tudo, a obra possui seus pontos positivos. A linguagem coloquial e a troca de cenários e modos de falar e pensar dos personagens Will hétero e Will gay é muito interessante. Por ser escrito pelos autores John Green e David Levithan, intercalando os capítulos, o livro toma um aspecto original e único. Por várias vezes me senti lendo duas histórias diferentes, mas que se complementam e integram-se em um único enredo. 

Pela linguagem coloquial e de fácil leitura, o livro perde pontos quando o quesito é prender o leitor. Li em dois dias, mas, como disse anteriormente, até o capítulo nove persisti bastante para não largar o livro. Os autores tentaram apresentar um universo mais verossímil possível com o dia a dia de adolescentes em período escolar e possíveis situações na vida dos que são gay. Em alguns momentos conseguem de maneira brilhante, mas na maioria tudo foge muito do real e verdadeiro. Mas temos de dar os créditos por ser uma ficção.

A partir do capítulo doze os autores conseguem prender totalmente a atenção com a história e a linguagem empregada no texto. Fazenda valer a pena a persistência na leitura. E dando um bom material para uma resenha. 


RESUMINDO

Mesmo apresentando pontos positivos que fazem valer a pena o tempo investido, não seria minha primeira indicação para quem está começando a ler esse gênero ou assunto em específico. 

Will e Will é aquele velho bolo de vó: a receita já é conhecida por estar a muito tempo na família, é bem ornamentado, tem um cheiro ótimo, cumpri sua função de saciar a fome, vale a pena esperar para comer, mas, no final é apenas um bolo. Essa foi a sensação ao terminar a leitura. 

Se você já leu alguma coisa de um dos autores e conhece a forma de escrever, vale a pena a leitura. Se ainda não, mas, mesmo assim, quer se aventurar na leitura, não vá com muita expectativa. Quem sabe não se surpreenda.

Deixe seu comentário me dizendo se já leu o livro e o que achou. Caso ainda não tenha lido me diga se ficou instigado em lê-lo e por quê? 

ADICIONE A SUA ESTANTE NO SKOOB.
COMPRE. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é imprescindível para avaliar nosso trabalho.

Obrigado!