Postagens recentes

RECOMEÇAR (ANIVERSÁRIO DE 4 ANOS DO BLOG)

26 novembro 2015 Comentar
Existem momentos nessa caminhada chamada vida, que você perde o rumo, não sabe qual caminho seguir e senta na estrada esperando aquela luz ou mesmo alguém aparecer com um mapa e te mostrar a trajetória correta. Nesses momentos parece que tudo o que se faz: as ideias, os projetos, aqueles sonhos de mudar o mundo, não são mais tão importantes do ponto de vista idealizador da ação. - A gente perde a conexão com nós mesmo e, para de ouvir o nosso eu interior, nossa consciência e emoção. - Aquele grilho falante da fábula do Pinóquio. Ainda bem que - mesmo parecendo coisa de outro mundo - ainda existem algumas fadas madrinhas que te puxam de volta e te trazem para o caminho certo. Te conecta novamente com a criança interior que sempre esteve e estará dentro de cada um de nós. Aquela pessoinha que não tem medo de nada, que acha incrível começar uma nova aventura e tem energia de sobra para mudar o mundo. O Escrivaninha é esse sonho de criança que nasceu das minhas aventuras nos livros e do meu amor, desde pequena, por esse universo incrível das palavras e ideias que é a Literatura. Por isso e, por saber da importância da Literatura como motor de mudança para as futuras gerações de leitores brasileiros é que não vou deixar o dia a dia matar esse sonho. Hoje é dia de voltar a ser criança e trazer de volta o espirito transformador e sonhador da juventude. Vamos criar, através da Literatura um universo onde as crianças que um dia fomos, nunca morram.

O texto a seguir foi escrito por uma amiga e companheira de sonhos, conversas e literatura, Andrielle, do blog Mais Íntimo, que foi, muitas vezes, durante este ano, minha fada madrinha. Me tirando e resgatando do mundo dos sem sonhos e me trazendo de volta para o universo lúdico do ato de sonhar e acreditar, me tornando novamente O Menino Maluquinho. O texto também comemora os quatro anos do Escrivaninha Literária.  


PAIXÃO INDESCRITÍVEL!

CRÉDITOS: imagem encontrada no blog Black Girl Nerds

Ela significa tudo para mim. Não sei o momento exato que confirmei a intensidade dos meus sentimentos, mas hoje posso afirmar que sem ela não saberia viver, não mais. Por causa dela, deixo de comer, sair com os amigos, dormir oito horas seguidas e assistir televisão. Ela é um pensamento contínuo que me deixa com uma cara de bobo perante o mundo inteiro. Durmo e acordo louco para estar com ela, qualquer lugar é um lugar adequando para falar sobre como ela me faz sentir, talvez eu não seja o único apaixonado, mas o meu jeito de demonstrar essa paixão é quase anormal.

Caramba, ela é melhor que sono e chocolate juntos! Não sei como descrever o que sinto quando o assunto é ela, essa paixão começou muito cedo e após tantos anos continua despertando a mesma emoção. Meu coração ainda descompassa sob o seu efeito. Não costumo confessar, mas ela transformou a minha vida, me apresentou um novo universo cheios de possibilidades e mistérios. O mundo ao meu redor mudou, a minha absorção e interpretação em relação ao que ocorre a minha volta também. Palavras como compreensão, respeito e tolerância foram inseridas em minha vida por sua causa.

Tudo aconteceu tão rapidamente, em questão de dias percebi que ela não seria mais um hobby. Percebi que não queria desfrutar a sua companhia apenas nas horas vagas ou para passar o tempo. Com ela, eu queria relacionamento sério, (casamento), soube imediatamente que a minha vida jamais seria tediosa ou desinteressante. Porém, à primeira vista ela não era notada ou sequer desejada,
o que despertava a curiosidade alheia, afinal o que eu vi nela? Esse questionamento era cotidiano, porque ela era, (e ainda é), entrelinhas. Para os olhos desatentos ela não causa nenhum efeito, já para os meus olhos, ela era a mudança drástica que eu tanto esperava.

Silenciosamente, ela moldava o meu caráter, destruía os meus infelizes preconceitos, melhorava o meu vocabulário, e proporcionava um enorme entretenimento. Durante a madrugada ela costumava me fazer rir por questões simples como: a minha falta de conhecimento sobre determinada cultura. Ela é uma fonte inesgotável de conhecimento, possui uma essência incompreensível. Em determinados momentos é sexy, em outros, suspense, mas também é mistério, drama, aventura, romance, fantasia. Ela é mais que sentimentos, mais que simples palavras. Ela é frases complexas, páginas inteiras que  complementam a minha existência. Nunca conseguirei entendê-la, por isso, ela
é tão interessante. Enfim, admito que a LITERATURA é a minha paixão indescritível.


Andrielle Antonia

Mulher, Negra, Feminista que foge dos padrões estéticos de beleza, primeiramente por não vestir tamanho 36, mas principalmente por causa do seu cabelo afro (black power). Graduanda em História, Blogueira, dona do Mais Íntimo (www.maisintimo.com.br). Viciada em séries, livros, blogs e pessoas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é imprescindível para avaliar nosso trabalho.

Obrigado!